Quando o Yamaha NMax 160 foi apresentado no Brasil, em 2015, durante o Salão Duas Rodas, o mercado de scooters estava começando a mostrar um crescimento notável.
A missão do NMax 160 não era fácil, pois ele teria que enfrentar a forte concorrência do Honda PCX, que já havia sido lançado no Brasil em 2013.
O Yamaha NMax 160 foi introduzido em um momento crucial para o mercado de scooters no Brasil.
O segmento estava crescendo, e o modelo da Yamaha precisava se destacar em um mercado competitivo.
O NMax 160 foi projetado para oferecer uma combinação de desempenho, estilo e conforto, e rapidamente se tornou um dos favoritos entre os entusiastas de scooters.
O Yamaha NMax 160 é equipado com um motor monocilíndrico de 155 cm³, com comando simples no cabeçote (SOHC), quatro válvulas e refrigeração líquida.
O motor possui uma potência de 15,4 cv a 8.000 rpm e um torque de 1,4 kgfm a 6.500 rpm, operando sempre com gasolina.
O sistema de transmissão é automático, do tipo CVT, e inclui embreagem sapata centrífuga e seca.
Seja nas edições padrão ou nas versões especiais, o NMax 160 continua a ser uma escolha sólida para motociclistas em todo o Brasil.