JAC se prepara para o lançamento da Hunter

0
2064

A JAC Motors está prestes a lançar no Brasil a nova picape Hunter, após meses de espera. Com versões a diesel e elétrica, a picape promete competir com modelos como Titano, S10 e Hilux. A versão a diesel contará com um motor 2.0 de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Já a versão elétrica terá um motor de 204 cv e bateria de 77 kWh, com autonomia de 226 km.

O design da Hunter é moderno, com destaque para a dianteira com DRL de LED e a traseira com inscrições do nome Hunter e “4WD” para indicar a tração nas quatro rodas. Com dimensões de 5.620 mm de comprimento, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura, a picape promete se destacar no mercado.

Previsto para ser lançado ainda no mês de junho, o modelo da JAC Motors promete movimentar o mercado de picapes no Brasil, oferecendo opções competitivas e atraentes tanto para empresas quanto para consumidores individuais. Com um preço competitivo e características robustas, a Hunter tem potencial para conquistar uma fatia significativa do segmento de picapes médias, demonstrando a polivalência da JAC Motors e trazendo novidades interessantes para o mercado automotivo nacional.


Após um longo período de espera, a JAC Motors está pronta para lançar no Brasil nas próximas semanas a nova pickup Hunter. Vista em testes inúmeras vezes no país, apesar de a jornada não ser nem um pouco fácil, a picape está preparada para conquistar o seu espaço no mercado nacional.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Versões e Especificações Técnicas

Atualmente, a JAC Hunter oferece versões 2.0 e 2.4 turbodiesel na China. Ainda não se sabe qual versão será vendida no Brasil, mas é mais provável que a picape chegue ao mercado com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 410 Nm de torque. O câmbio deve ser um automático de 8 marchas da marca alemã ZF, sempre com tração 4×4.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Além das versões a diesel, a JAC Hunter terá em breve uma inédita versão elétrica, que deve competir com modelos como o GWM Poer e a caminhonete da BYD. Com o grupo SHC, representante da JAC, de olho no lucrativo segmento de picapes médias, o preço da JAC Hunter deve ser competitivo, oferecendo uma alternativa atrativa aos modelos como Titano, S10 e Hilux.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Lançamento e Concorrência

Confirmada para esse mês de junho, mas ainda sem uma data específica para a chegada ao mercado, a JAC Hunter deve ser apresentada já nas próximas semanas no Brasil, provavelmente na segunda metade do mês. Além da picape, a montadora chinesa também planeja lançar no país outros dois modelos: um SUV médio híbrido para competir com o GWM Haval H6 e um hatch elétrico de entrada que será concorrente do BYD Dolphin.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Detalhes das Configurações

A JAC Hunter chegará com cabine dupla estendida. Em termos de dimensões, a picape mede 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. Assim, suas especificações possuem potencial significativo para se destacar no mercado.

Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors

Configuração Diesel

Na configuração com motor turbodiesel, a picape terá um motor 2.0 quatro-cilindros 16V de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, a famosa caixa fornecida pela ZF, com tração 4×4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg. Além disso, essas características tornam a picape ideal para tarefas pesadas e exigentes.

Jac Hunter Pickup EV / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup EV / Foto: Jac Motors

Configuração Elétrica

A variante elétrica manterá o conjunto da iEV330P vendida atualmente. Portanto, contará com um motor elétrico de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4×2 traseira. O banco de baterias de LFP (lítio-fosfato-ferro), fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade, aumentando a autonomia, que atualmente é de 226 km, segundo o Inmetro.

Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors

Design e Estilo

Na dianteira, o nome JAC ocupa boa parte da frente, enquanto o conjunto óptico se divide em três peças. Na parte superior, encostando no capô, está o DRL de LED. O farol principal é posicionado logo abaixo, um pouco mais centralizado, alinhado com a terceira peça de iluminação.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Na traseira, a picape confirma o nome Hunter, já que a sigla T9, utilizada pela JAC em outros mercados, não está presente. Constam apenas o logo da fabricante, o nome Hunter e o símbolo “4WD” para indicar o sistema de tração nas quatro rodas. Ainda na parte de trás, chama atenção o grande santantônio instalado e a ausência de capota marítima, que deverá ser oferecida como acessório de pós-venda.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Conclusão

O lançamento da JAC Hunter no Brasil promete movimentar o mercado de picapes, oferecendo opções competitivas tanto na versão turbodiesel quanto na inédita versão elétrica. Com características robustas, design moderno e a promessa de um preço atraente, a Hunter tem potencial para conquistar uma fatia significativa do segmento de picapes médias. A JAC Motors demonstra sua polivalência no Brasil trazendo novidades que certamente atrairão tanto empresas quanto consumidores individuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui