O Ford Corcel GT 1975 é um carro que fez história nos anos 70 no Brasil, sendo um símbolo de uma era e uma verdadeira joia rara para os entusiastas de carros clássicos. Recentemente, o caçador de raridades automotivas Reginaldo de Campinas revelou um exemplar ainda original de fábrica em pleno 2024, encantando todos os apaixonados por carros antigos.
O Ford Corcel foi lançado em 1968 e se tornou um dos carros mais populares do Brasil, com a versão GT se destacando por seu desempenho aprimorado e design esportivo. Em 1975, o modelo consolidou-se como um dos mais desejados da época, combinando estilo, desempenho e confiabilidade.
Reginaldo de Campinas trouxe à tona um exemplar impecável do Ford Corcel GT 1975, um verdadeiro tesouro automotivo com baixa quilometragem e em estado original. Com seu motor 1.4, câmbio mecânico e combustível a gasolina, o Corcel mantém toda a sua autenticidade e nostalgia, refletindo o cuidado e a preservação ao longo dos anos.
O veículo apresenta um desempenho modesto, com aceleração de 0 a 100 km/h em 18,2 segundos e velocidade máxima de 133 km/h. O motor de quatro cilindros em linha oferece uma potência máxima de 75 cv e torque máximo de 11,6 kgfm, proporcionando um desempenho equilibrado e eficiente.
O Ford Corcel GT 1975 possui dimensões específicas, como altura de 1374 mm, bitolas dianteira e traseira de 1312 mm e 1282 mm, respectivamente, e comprimento total de 4471 mm. O peso é de 943 kg, com capacidade do porta-malas de 380 litros e tanque de combustível de 51 litros.
A descoberta desse exemplar em perfeito estado por Reginaldo de Campinas é um testemunho da durabilidade e valor histórico do Ford Corcel GT 1975, lembrando aos aficionados por carros clássicos que algumas lendas nunca perdem seu brilho. O Corcel é mais do que um automóvel, é um pedaço vivo da história automotiva brasileira, e ainda hoje é admirado e reverenciado como um ícone que brilha intensamente.
Poucos carros fizeram mais história nos anos 70 no Brasil que o Ford Corcel GT 1975. Este modelo, símbolo de uma era, é uma verdadeira joia rara para os fãs de carros clássicos. Encontrar um exemplar em perfeitas condições nos dias atuais é uma tarefa árdua, mas recentemente, o caçador de raridades automotivas Reginaldo de Campinas revelou um magistral exemplar ainda original de fábrica em pleno 2024. Este veículo preserva todo o charme e classe do passado, encantando todos os apaixonados por carros antigos.
O Ford Corcel
Lançado em 1968, o Ford Corcel rapidamente se tornou um dos carros mais populares do Brasil. A versão GT, introduzida em 1973, era conhecida por seu desempenho aprimorado e design esportivo. Assim, em 1975, o modelo consolidou-se como um dos carros mais desejados da época, combinando estilo, desempenho e confiabilidade.
O Exemplar de Reginaldo de Campinas
Reginaldo de Campinas, famoso por sua habilidade em descobrir raridades automotivas, recentemente trouxe à tona um exemplar impecável do Ford Corcel GT 1975. Ademais, este veículo é um verdadeiro tesouro automotivo, preservando seu estado original e exibindo uma baixíssima quilometragem, algo raro para um carro com quase 50 anos de existência.
Detalhes do Clássico
O Ford Corcel GT 1975 de Reginaldo é um espetáculo à parte. Com seu confiável motor 1.4, o carro ainda mantém a robustez e eficiência que o tornaram famoso. A cor branca, o câmbio mecânico e o fato de ser movido a gasolina adicionam um toque de nostalgia e autenticidade. Entretanto, cada detalhe deste veículo reflete o cuidado e a preservação que ele recebeu ao longo dos anos.
Um Ícone que Ainda Brilha
O Ford Corcel GT 1975 não é apenas um carro; é um símbolo de uma era, um ícone que ainda brilha intensamente. Dessa forma, possuir um exemplar em condições tão originais é um privilégio, e poder admirar esse clássico é uma viagem no tempo, revivendo a época dourada dos anos 70 no Brasil.
Especificações
O Ford Corcel GT 1975 apresenta um desempenho modesto, com aceleração de 0 a 100 km/h em 18,2 segundos e velocidade máxima de 133 km/h. A transmissão é manual, com embreagem monodisco a seco, quatro marchas e tração dianteira.
O motor, de código CHT, tem alimentação por carburador e aspiração natural, com cilindrada de 1372 cm³ distribuída em quatro cilindros em linha. A disposição do motor é longitudinal, instalado na parte dianteira do veículo. Com uma potência máxima de 75 cv a 5400 rpm e torque máximo de 11,6 kgfm a 3600 rpm. Além disso, essas características proporcionam um desempenho equilibrado e eficiente, ideal para diversas situações de uso.
Nas dimensões, o veículo tem 1374 mm de altura, 1312 mm de bitola dianteira e 1282 mm de bitola traseira. O comprimento total é de 4471 mm, com distância entre-eixos de 2438 mm e largura de 1621 mm. Porém, o peso é de 943 kg, o porta-malas tem capacidade de 380 litros e o tanque de combustível comporta 51 litros. O vão livre do solo é de 197 mm.
A direção do veículo não é assistida e possui um diâmetro mínimo de giro de 11,3 m. A suspensão dianteira é independente com braços sobrepostos e mola helicoidal, enquanto a traseira é de eixo rígido.
Em termos de autonomia, o veículo pode percorrer até 683 km em rodovias e 510 km em áreas urbanas com gasolina, apresentando um consumo de 13,4 km/l na estrada e 10 km/l na cidade.
Conclusão
O Ford Corcel GT 1975 é mais do que um automóvel; é um pedaço vivo da história automotiva brasileira. Contudo, a descoberta de um exemplar em perfeito estado por Reginaldo de Campinas é um testemunho da durabilidade e do valor histórico deste modelo icônico. Portanto, para os aficionados por carros clássicos, este Corcel GT é um lembrete de que, mesmo com o passar dos anos, algumas lendas nunca perdem seu brilho.