Reginaldo de Campinas, um caçador de raridades, fez uma descoberta impressionante em 2024: um VW Fusca 1969 praticamente intocado e original de fábrica. Este exemplar do clássico da Volkswagen, na cor verde, possui apenas 30 mil quilômetros rodados, revelando-se uma verdadeira relíquia automotiva.
O Fusca mantém sua originalidade, com um motor 1300 movido a gasolina, ressaltando o cuidado e a conservação excepcionais que recebeu ao longo dos anos. Reginaldo é conhecido no meio dos colecionadores de carros clássicos, e esta descoberta é mais um testemunho de sua paixão pela história automotiva.
Os detalhes do Fusca encantam, desde os cromados brilhantes até o interior bem preservado. A pintura verde reluzente, os estofados quase novos e a mecânica impecável demonstram a qualidade e o carinho dedicados ao veículo ao longo do tempo.
Quanto às especificações, o Fusca 1969 apresenta um desempenho modesto para os padrões atuais, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 45 segundos e uma velocidade máxima de 105 km/h. Seu motor VW Boxer de 1285cm³ entrega 46 cv de potência e 9 kgfm de torque, instalado longitudinalmente na parte traseira do veículo.
Em relação às dimensões físicas, o Fusca tem 4070 mm de comprimento, 1540 mm de largura e 1500 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2400 mm. Com suspensão dianteira independente e freios a tambor tanto na frente quanto na traseira, o Fusca 1969 proporciona uma experiência de condução básica e eficiente.
Essa descoberta ressalta a importância da preservação da história automotiva, permitindo que as futuras gerações apreciem e aprendam sobre a evolução dos automóveis. O Fusca 1969 de Reginaldo é não apenas um carro, mas uma peça de museu que merece ser valorizada e preservada como um tesouro sobre rodas. Aos entusiastas de carros clássicos, essa descoberta serve como uma inspiração para continuar cuidando de suas próprias joias automotivas.
Você já imaginou se deparar em pleno 2024 com um VW Fusca 1969 praticamente intocado e ainda original de fábrica? Nesta semana, o caçador de raridades Reginaldo de Campinas descobriu um exemplar do clássico da Volkswagen justamente nessas condições.
Mesmo tendo saído da linha de montagem da VW há exatos 55 anos, o Fusca 1969 na brilhante cor verde possui apenas 30 mil quilômetros rodados e ainda preserva toda a originalidade de fábrica.
Uma Verdadeira Relíquia
Com motor 1300 e movido a gasolina, o Fusquinha revelado por Reginaldo é um verdadeiro tesouro automotivo. Este exemplar envelheceu sendo muito bem cuidado, com uma conservação que impressiona qualquer entusiasta de carros clássicos. Assim, o estado impecável do veículo é uma prova do carinho e atenção que seus proprietários dedicaram ao longo dos anos.
Detalhes que Encantam
Os detalhes do VW Fusca 1969 são um espetáculo à parte. Desde os cromados brilhantes até o interior bem preservado, cada aspecto do carro reflete a qualidade e o cuidado empregados em sua manutenção. A pintura verde original continua a reluzir, assim como os estofados, que permanecem praticamente novos. Além disso, a mecânica impecável garante um desempenho confiável e durável.
O Caçador de Raridades
Reginaldo de Campinas é um nome bem conhecido no meio dos colecionadores de carros clássicos. Sua habilidade em encontrar e restaurar veículos raros é amplamente reconhecida. Portanto, a descoberta deste Fusca 1969 é mais um testemunho de sua dedicação e paixão por preservar a história automotiva.
A Importância da Preservação
A descoberta de um veículo tão bem conservado após 55 anos é um lembrete da importância de preservar a história automotiva. Cada carro clássico conta uma história, e manter esses veículos em bom estado é essencial para que as futuras gerações possam apreciar e aprender sobre a evolução dos automóveis e caçadores de raridades automotivas como Reginaldo de Campinas são essenciais para a manutenção desse legado.
Especificações
O clássico VW Fusca 1969 apesar de possuir um valor histórico incalculável apresenta um desempenho modesto para os dias atuais, ele tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 45 segundos e uma velocidade máxima de 105 km/h. Equipado com transmissão manual de 4 marchas e embreagem monodisco a seco, sua tração traseira proporciona uma experiência de condução básica e direta, o que era suficiente para um carro da década de 60.
Em relação ao motor, o modelo utiliza um VW Boxer com alimentação por carburador e aspiração natural, entregando uma potência máxima de 46 cv a 4600 rpm e um torque máximo de 9 kgfm a 2800 rpm. Com uma cilindrada de 1285 cm³ distribuída em 4 cilindros opostos horizontalmente, o motor está instalado longitudinalmente na parte traseira do veículo. Além disso, essa configuração proporciona um centro de gravidade mais baixo, favorecendo a estabilidade do carro.
Quanto às dimensões e características físicas, o veículo possui 4070 mm de comprimento, 1540 mm de largura e 1500 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2400 mm. O peso total é de 780 kg, suportando uma carga útil de 380 kg. A área frontal do Fusca modelo é de 1,96 m² com um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,48. Entretanto, o Fusca possuía suspensão dianteira independente com braço arrastado e barra de torção, e suspensão traseira independente com semi-eixo oscilante em 1969. Freios a tambor eram utilizados tanto na dianteira quanto na traseira, garantindo um desempenho básico e eficiente.
Conclusão
O VW Fusca 1969 descoberto por Reginaldo de Campinas é uma verdadeira joia rara, um exemplo perfeito de como a dedicação e o cuidado podem manter viva a história automotiva. Dessa forma, este Fusquinha não é apenas um carro; é uma peça de museu que merece ser apreciada e preservada. Aos entusiastas de carros clássicos, essa descoberta é uma inspiração para continuar valorizando e cuidando de seus próprios tesouros sobre rodas.