O novo SUV da Renault, o Kardian, lançado recentemente no Brasil, já chama a atenção pelo seu design moderno e bem construído. No entanto, o designer brasileiro Kleber Silva imaginou uma versão esportiva do compacto, chamada de Kardian Alpine Espirit. Inspirado nos modelos esportivos da Renault, o conceito projetado por Silva impressiona e poderia ser equipado com um motor 1.0 turbo ou 1.3 turbo do Duster, além de um câmbio manual, resultando em um carro esteticamente fenomenal.
Silva, conhecido por seus projetos automotivos diferenciados, não poupou detalhes na concepção do Kardian Alpine Espirit, o que certamente atrairia entusiastas de carros esportivos. Com uma combinação de design arrojado e desempenho aprimorado, o modelo proposto poderia influenciar futuras criações no mercado automotivo.
Enquanto o Kardian Alpine Espirit é uma proposta futurista e ousada, o Kardian tradicional já se destaca por suas características inovadoras. Equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros e tecnologia EDC, o Kardian proporciona uma condução suave e eficiente, ideal para o ambiente urbano e viagens longas. Além disso, o veículo conta com uma série de funcionalidades, como barras de teto versáteis, rodas de 17 polegadas e faróis com assinatura luminosa.
O interior do Kardian também impressiona, com um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e espaço amplo para passageiros, incluindo tomadas USB. O veículo faz parte do programa Human First da Renault, que busca melhorar a segurança nas estradas e reduzir acidentes.
Em conclusão, a proposta de uma versão esportiva do Renault Kardian, como imaginada por Kleber Silva, seria uma adição bem-vinda ao mercado automotivo. Combinando design arrojado, detalhes esportivos e desempenho notável, o Kardian Alpine Espirit poderia atrair um público diversificado de entusiastas de carros. A Renault, com sua constante inovação e expansão de portfólio, demonstra estar sempre em busca de novas oportunidades no mercado automobilístico global.
Recém-lançado no Brasil, o novo Renault Kardian é um SUV que dispensa comentários. Muito bem construído e com um design moderno, o mais novo produto da gigante francesa se destaca. Agora, você já imaginou se esse compacto ganhasse uma versão esportiva?
Kardian Alpine Espirit: Uma Proposta Arrojada
Inspirado nos modelos esportivos da Renault, o designer brasileiro Kleber Silva, também conhecido como KDesignAG, projetou digitalmente o Kardian Alpine Espirit. Este conceito impressionante poderia utilizar um câmbio manual e motor 1.0 turbo ou 1.3 turbo do Duster, resultando em um carro esteticamente fenomenal. Portanto, podemos esperar que esse design inovador influencie futuras criações no mercado automotivo.
Kleber Silva é conhecido mundialmente pela criação de inúmeros projetos automotivos diferenciados, e com o Kardian Alpine Espirit ele não economizou nos detalhes. Sem dúvida, este modelo seria uma ótima adição ao mercado se viesse a se materializar.
A combinação do design arrojado com o desempenho aprimorado certamente atrairia muitos entusiastas de carros esportivos, especialmente aqueles que apreciam a marca Renault e suas tradições de engenharia e inovação.
O Novo Kardian
O Kardian é um SUV compacto para o segmento B que traz o DNA da Renault no quesito performance, adicionando inovação para a América do Sul. Equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 220 Nm de torque, o Kardian possui injeção direta associada a um câmbio automático EDC (Efficient Dual Clutch) com dupla embreagem úmida. Este conjunto mecânico garante uma condução suave e eficiente, ao mesmo tempo em que oferece um desempenho dinâmico adequado para o ambiente urbano e para viagens mais longas.
Como o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade da marca, ostentando o logo Nouvel’R, o Kardian combina uma silhueta robusta e compacta com elementos característicos do espírito SUV. Funcionalidades de destaque incluem barras de teto montadas no sentido longitudinal que podem ser transformadas em barras transversais, integrando funcionalidade e estética. Isso permite uma versatilidade adicional para transportar cargas no teto, algo muito apreciado por famílias e aventureiros.
O modelo urbano conta ainda com rodas diamantadas de 17 polegadas, grade frontal em formato de diamante com pequenos losangos de efeito 3D, pintura bíton laranja e preto, além de faróis angulares e assinatura luminosa característica dos modelos da Renault com lanternas em formato C. Esses detalhes conferem ao Kardian uma presença marcante e moderna nas ruas, destacando-se facilmente entre outros veículos.
Interior
O Kardian oferece um painel de instrumentos digital de 7 polegadas com gráficos super modernos. O SUV também traz uma central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, com espelhamento sem fio. Esta central permite que os motoristas acessem facilmente suas músicas, aplicativos de navegação e outras funcionalidades diretamente do painel do carro, aumentando a conveniência e segurança durante a condução. Além disso, os passageiros do banco traseiro desfrutam de um bom espaço e têm à disposição tomadas USB, garantindo conforto e conectividade para todos a bordo.
O Kardian faz parte do Human First Program, que visa desenvolver tecnologias de ponta em conjunto com pesquisadores e especialistas. O intuito é melhorar a segurança nas estradas e reduzir o número e a gravidade dos acidentes. Assim, a Gigante Francesa deve investir significativamente em pesquisa e desenvolvimento para garantir que seus veículos estejam na vanguarda da segurança automotiva.
Conclusão
A proposta de uma versão esportiva do Renault Kardian, como sugerido por Kleber Silva, seria uma adição bem-vinda ao mercado. Combinando o design arrojado e detalhes esportivos com a performance já notável do Kardian, o Kardian Alpine Espirit certamente atrairia muitos entusiastas de carros. A Renault continua a inovar e expandir seu portfólio, e a introdução de um modelo esportivo fortaleceria ainda mais sua presença no mercado automobilístico global.