Após dezembro, o Jipão da GWM desembarca no Brasil

0
42

O novo jipe da Great Wall Motors, o Tank 700, está confirmado para chegar ao Brasil depois de dezembro. Ele se juntará à linha de produtos da empresa que já conta com as marcas Ora, de modelos elétricos, e Haval, focada em SUVs. A expectativa é de que o SUV chegue ao mercado brasileiro entre o final de 2024 e o início de 2025, com a versão intermediária sendo a mais popular entre os consumidores.

O Tank 700 possui um motor V6 biturbo de 360 cv e 500 Nm de torque, juntamente com um motor elétrico, resultando em uma potência combinada de 524 cv e 850 Nm. Com tração nas quatro rodas, o veículo tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e uma bateria de 37,1 kWh com uma autonomia de 90 quilômetros no modo elétrico.

Em termos de design, o Tank 700 segue o padrão robusto da marca, com rack de teto e lanternas traseiras horizontais. Suas dimensões são de 5,13 m de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos. O modelo também conta com vários recursos off-road, como vão livre para o solo de 25 cm e 12 modos de condução para lidar com diferentes tipos de terrenos.

Além disso, uma edição limitada do SUV estará disponível, com apenas 70 unidades, e virá com 5 kgfm a mais de torque, guincho para 5,67 toneladas e suporte para reboque de 2,5 toneladas. O conforto e a tecnologia também são destaques do veículo, com assentos confortáveis, sistema de som Harman Kardon, telas LCD, bancos elétricos com aquecimento e ventilação, direção semiautônoma e muito mais.

Com tantos atributos, o GWM Tank 700 chega ao mercado brasileiro para competir com modelos como o Toyota SW4, oferecendo uma combinação de potência, tecnologia e recursos off-road que o tornam uma opção atraente para consumidores que buscam versatilidade e modernidade. A chegada deste jipe promissor certamente trará uma nova dinâmica ao segmento de SUVs no Brasil. Agora, resta aguardar sua chegada e as reações do mercado a esse lançamento.


Já confirmado para o Brasil, o Jipão da GWM, o Tank 700 será a terceira linha de produtos da Great Wall Motors no país e tudo indica que ele chegará depois de Dezembro. Portanto, o novo jipe irá se juntar às marcas Ora, de modelos 100% elétricos, e Haval, focada em SUVs.

Tank 700 / Foto: GWM
Tank 700 / Foto: GWM

Lançamento e Expectativas

Embora a GWM não tenha revelado a data exata da estreia do Tank 700 no país, a expectativa é de que o SUV chegue entre o fim de 2024 e o início de 2025. De acordo com o diretor de marketing e produto da GWM Brasil, André Leita, a versão intermediária deverá concentrar o maior volume de vendas. “Foi o modelo que mais agradou os consumidores”, diz o executivo, demonstrando a confiança da empresa no sucesso do veículo no mercado brasileiro.

Tank 700 / Foto: GWM
Tank 700 / Foto: GWM

Especificações Técnicas

O Tank 700, SUV com tração nas quatro rodas, tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e bateria de 37,1 kWh com autonomia de 90 quilômetros no modo elétrico, de acordo com o ciclo WLTP.

Foto: GWM
Foto: GWM

O trem de força é composto por um motor 3.0 litros V6 biturbo de 360 cv e 500 Nm de torque que trabalha com uma transmissão automática de 9 marchas e um motor elétrico. Dessa forma, a potência combinada é de 524 cv e 850 Nm, oferecendo uma performance robusta para enfrentar diversos tipos de terrenos e situações.

Foto: GWM
Foto: GWM

Design e Dimensões

No design, o GWM Tank 700 Hi4-T segue o padrão do Tank 400, com visual robusto, rack de teto e lanternas traseiras horizontais. Nas medidas, o modelo off-road da GWM tem 5,13 m de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos. O tanque de combustível tem 85 litros de capacidade, proporcionando uma boa autonomia para longas viagens e aventuras off-road.

Foto: GWM
Foto: GWM

Edição Limitada e Atributos Off-Road

Além deste pacote de recursos, o modelo também chega ao mercado em edição limitada. Nesta versão, que terá apenas 70 unidades disponíveis, o jipe off-road tem 5 kgfm a mais de torque e opcionais exclusivos, como guincho para 5,67 toneladas e suporte para reboque de 2,5 toneladas, com engate para trailer. Assim, este diferencial torna a edição limitada do Tank 700 uma opção ainda mais atrativa para os entusiastas de aventuras extremas.

Foto: GWM
Foto: GWM

Com vão livre para o solo de 25 cm, o modelo tem 12 modos de condução para se adaptar a diferentes tipos de piso. O Jipão da GWM pode cruzar trechos alagados com até 90 cm de profundidade.

Tank 700 / Foto: GWM
Tank 700 / Foto: GWM

Dependendo da versão, o SUV vem com rodas de liga leve de 20 ou 22 polegadas e, diferentemente de outros utilitários esportivos mais recentes, troca o kit de reparo de pneus por um estepe de verdade, como nos modelos 4×4 do passado. Portanto, quem busca segurança e praticidade em situações adversas valoriza especialmente este detalhe.

Foto: GWM
Foto: GWM

Conforto e Tecnologia

O design do GWM Tank 700 Hi4-T foi pensado para equilibrar a capacidade off-road com o conforto. O veículo conta com assentos confortáveis e sistema de áudio Harman Kardon de 16 alto-falantes. Ele também tem telas LCD de alta resolução, head-up display, bancos elétricos com aquecimento, ventilação e até função massagem. Além disso, possui direção semiautônoma, proporcionando uma experiência de condução mais avançada e segura. Esses recursos colocam o Tank 700 em um patamar elevado de sofisticação e tecnologia.

Foto: GWM
Foto: GWM

Conclusão

O GWM Tank 700 chega ao mercado brasileiro com a missão de enfrentar rivais como o Toyota SW4 e outros SUVs robustos. Com sua combinação de potência, tecnologia avançada e recursos off-road, o Tank 700 promete ser uma opção atraente para os consumidores que buscam um veículo versátil e moderno. Aguardemos ansiosamente a chegada deste Jipão ao Brasil e as reações do mercado a este lançamento promissor. Certamente, o SUV irá trazer uma nova dinâmica ao segmento de SUVs no Brasil, oferecendo uma alternativa diferenciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui